Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

terça-feira, 20 de março de 2012

Ovos de Páscoa - Decoupage



Eu queria dar de presente algo de Páscoa que ficasse de decoração para minhas amigas, então pensei em decoupagear uns ovos de gesso e colocar amêndias glaçadas dentro. Bem, não achei os ovos de gesso pequenos que eu gostaria. Então eu me dispus a fazê-los. 
Lista de Material

Forma de ovos (estas que usam para ovos de chocolate)
Gesso - 1 Kg = Dá para fazer 15 ovinhos (30 partes)
Base para artesanato
Cola
Guardanapo com estampas pastorais
Dremel (Mini retífica de artesãos para fazer um pequeno furo, para lixar dentro do gesso etc..


Coloque 1 xicara de gesso para 3/4 de água, até dar o ponto. Coloque nas cavidades, deixe secar, tempere mais gesso e vá colocando até formar uns 5mm de parede.
Deixe secar. Uma hora depois desenforme.
Passe as partes sobre uma lixa de água. Fure com a dremel nas laterais. a broca é de 2mm.

Troque a broca pela lixa redonda e passe dentro da casca de Ovo.
Passe uma camada de base para artesanato. Depois de seco, passe uma camada de cola e aplique o guardanapo de sua preferência. deixe secar e retir as rebarbas.. Passe uma agulha pelo buraquinho que foi tampado pelo guardanapo. Amarre uma parte na outra com cordão encerado. Coloque as amêndoas envoltas em papel celofane e feche o outro lado do ovo com o cordão!










Um comentário:

Lí arteira disse...

Olá,obrigado pele visitinha,volte sempre!
Lindo trabalho em decoupagem!