Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

domingo, 5 de junho de 2022

Minhas aventuras no Peru - Barranco

 Fomos no Distrito de Barranco no final de semana. 



Considera-se que o distrito de baranco é a cidade mais romântica e boêmia, sendo o local de residência e de trabalho de muitos dos artistas-designers e fotógrafos de renome..


Jantamos no restaurante, El Tio Mario.


Este é o tradicional picarone, um tipo de biscoito muito gostoso, com calda de maple



E o chincha morada que não podia faltar.


Este é o antichuleta. Estava com vontade de comer um churrasco. Nos cardapios aqui tem uns bifes que parecem churrasco, mas é churrasco de coração de boi. Aqui eles gostam muito de visceras. Eu não gosto de visceras. Eu sempre confirmo, pois tenho medo de comer algo que penso que é outra coisa sabe?



Neste local tem a ponte dos suspiros.  a Ponte do Suspiro, que foi construída em 1876 com o objetivo de ligar duas das principais ruas desse bairro. Esse último local guarda uma lenda, que quem atravessar a Ponte do Suspiro sem respirar teria um desejo atendido.









Curiosidades do bairro Barranco em Lima

Uma das lendas mais famosas em Lima diz que em meados do século XVIII, por volta de 1750, um grupo de índios pescadores avistou em certo dia uma cruz luminosa em uma das encostas ou barrancos, sendo esse o povo que habitava a região naquela época. A partir daí, a lenda foi passando de geração em geração, fazendo com que o bairro Barranco ficasse conhecido como um distrito de origem milagrosa. Ao que tudo indica, outros dois episódios importantes aconteceram em Barranco: a guerra entre o Peru e o Chile, época em que o local foi saqueado e queimado pelas tropas chilenas, e em 1940, quando um terremoto de 8 graus na escala de Richter destruiu grande parte de seus monumentos.













Nenhum comentário: