Eu fiquei de colocar os meus passeios aqui no blog, e hoje com um pouco mais de tempo, vou colocar fotos das esculturas . Em PAris fui ao Museu Salvador DAli, e lá vi lindas obras do mesmo que não conhecia.
O extravagante e inovador artista espanhol Salvador Dali é considerado um dos maiores artistas do século XX. Um ícone do movimento surrealista, sua mistura de perspectivas excêntricas e influências controversas resultaram em paisagens de sonhos altamente imaginativas e inesquecíveis que são próprias de Dali. Inspirado por Freud, Dali acessava seu subconsciente para criar uma expressão artística mais intensa. Com uma grande produção criativa, ele produziu 1500 pinturas, além de esculturas, desenhos, filmes, roupas e joalheria.
obra: São Jorge e o dragão.
Nobility of Time
Quando se fala em Salvador Dalí, a imagem que logo vem à mente é a do quadro A persistência da Memória. Muitos podem até não saber o título da obra, mas logo identificam os relógios derretidos, metáfora para a liquidez do tempo. A obra é um ícone da escola surrealista, que tem Dalí como um de seus principais representantes.
Sofá-lábios de Mae West
"A madeira e cetim" e Sofá-lábios de Mae West foram moldada após Dalí observar os lábios da atriz Mae West, a que achou fascinante. West foi anteriormente objeto de Dalí em 1935 para pintura o rosto de Mae West. A obra está atualmente em Brighton e acasionalmente em museus da Inglaterra.
Foto da Atriz MAe West
Pintura de Salvador DAli - Mae West
Obra: A Lesma e o anJO
Mais uma obra de DAli, falando da fluidez do tempo.
Visão do Anjo
Deus representado pelo polegar: A supremacia de Deus. Oconhecimento de Deus é supremo
Nenhum comentário:
Postar um comentário