Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bonecas de Papel - Olívia de Havilland

Para recortar e brincar - Olívia de Havilland
Olivia "Livvie" Mary de Havilland, conhecida apenas como Olivia de Havilland (Tóquio1 de julho de 1916), é uma famosa atrizanglo-americana nascida no Japão, duplamente agraciada com o Oscar de melhor atriz. Atualmente, com 95 anos de idade, ela vive emParis, para onde se mudou desde 1955.
Livvie, como também é conhecida, é uma das poucas atrizes a serem contempladas em mais de uma ocasião com o Oscar de melhor atriz. Filha mais velha da atriz Lillian Fontaine, e irmã da também atriz e ganhadora do Oscar Joan Fontaine, sua fama veio sobretudo pelas atuações em clássicos como As aventuras de Robin Hood ("The Adventures of Robin Hood", 1938) e o épico E o vento levou("Gone with the Wind", 1939); neste último interpretou a doce 'Melanie Hamilton Wilkes', papel considerado o mais marcante de sua carreira, que a atriz interpretou de forma magistral, tendo recebido por esta performance a primeira de suas cinco nomeações para oOscar, sendo a única na categoria de melhor atriz coadjuvante/secundária. Posteriormente ainda foi indicada ao mesmo prêmio, porém na categoria de melhor atriz principal, pelos filmes A porta de ouro (Hold Back the Dawn", 1941), Só resta uma lágrima ("To Each His Own", 1946), Na cova das serpentes ("The Snake Pit", 1948) e Tarde demais ("The Heiress", 1949), tendo vencido em 1947 e em 1950, por Só resta uma lágrima e Tarde demais.
Junto com sua irmã Joan Fontaine, Olivia é uma das poucas atrizes de Hollywood da década de 30 que ainda estão vivas.











Nenhum comentário: