Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Geléia de Mexerica



Geléia de mexerica! Por quê o nome ? Pois o odor é tão forte que cheira de longe, e fofoca também, por isto o nome.
Bem, apesar do nome não ser lá bonito, e associado a algo ruim, mas que é uma delícia a geléia é. E você não compra em supermercado!pela dificuldade de processar a receita.
Segue então:

Casca de 6 mexericas,
suco de 6 mexericas
2 limões.
1 xícara de açúcar ou adoçante forno e fogão.




Modo de fazer

Deixe as cascas de mexericas de molho em aguá potável e a troque três vezes ao dia. por três dias, no último
dia tire o branco da casca (que é o amargo)  e coloque para ferver em uma xícara de água. Escorra a água que é o último amargo da mexerica.
Triture no processador ou liquidificador com o suco de mexerica e limão
Coloque em uma panela com o açúcar e deixe apurar.  Coloque em vidrinhos esterilizados  e tampe e coloque os vidrinhos em uma panela com água cobrindo os potinhos por 20 minutos após ferver. Você tem a geleia por uns 3 anos. Ou coloque em vidros e coloque na geladeira.



2 comentários:

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ Deya disse...

Ola, hum! isso deve ficar muito bom, eu aprendi com as crianças da emater aki no RS, um suco com bergamota couve e limão, provei ficou muito bom eu faço aki em casa muito nutritivo bjs

Márcia disse...

Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
Um grande dia, bjus!!!