Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Umidificador de Ar feito com sucata


Para esta seca que estamos enfrentando, estou postando novamente o umidificador de ar. Achei interessante aqui postar pois aproveita sucata, que é um dos objetivos do meu blog, divulgar artefatos que transformam o lixo em algo de valor, e também para ajudar nesta seca que estamos passando, haja visto que sumiram das farmácias os umidificadores de ar.
Quero agradecer ao Engenheiro Cláudio Orlandi Lasso, morador da cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, que criou este umidificador de ar, e  abre mão de todos os direitos autorais para que o
Umidificador de Sucata possa ser divulgado e propagado em todos os lugares, principalmente nas famílias de baixa renda amenizando assim o sofrimento de muitas pessoas, principalmente crianças e idosos. também inventou um dispositivo que economiza mais de 40% de água e de energia para o chuveiro - ECO Shower Slim . Já que o mesmo autorizou a divulgação  vou colocar a explicação e fotos usadas pelo mesmo para explicar como  se faz . Eu gostaria de ter o link para colocar no meu blog, tão logo eu consiga eu coloco. Já estou fazendo o meu , mas estou sem máquina para registrar.

Material

Garrafa média de vidro . CD velho;  Recipiente com água; e Pano absorvente

 Comece colando com cola quente a ponta do pano absorvente na extremidade do CD.Arremate com
pingos de cola quente os pontos que precisarem colar melhor.


 Faça a volta no CD e vá colando o restante do pano absorvente no  contorno do CD

Confira se o pano absorvente fez toda a volta do CD e se igualou na outra extremidade



Junte as pontas do pano absorvente e corte o pano até próximo do CD – distante uns 5 cm apenas


Corte  o pano absorvente da mesma forma até pano até atingir 8 pontas



 Essas 8 pontas do pano absorvente serão tiras coletoras de água

Adicione ½ colher de chá de água sanitária na água do recipiente para evitar o desenvolvimento de colônias de fungos e bactérias


Mexa bem a água com a própria colher espalhando bem a água sanitária até a solução ficar bem misturada e
homogênea



Encha a garafa média de água com a solução preparada para deixá-la mais pesada de forma que não boie
quando colocada dentro da água



Aplique cola quente ao redor do bico da garrafa e cole o CD no alto da garrafa Cuidado para não colar as tiras do pano absorvente




 Com cuidado, coloque a garrafa colada com CD e tiras dentro do recipiente com água



Com cuidado coloque as tiras coletoras de água dentro do recipiente e ajuste as tiras de pano para
que fiquem bem encharcadas de  água. Aguarde de 10 a 20 minutos a água ser absorvida pelo pano e começar a subir pelas tiras coletoras até encharcar todo o pano

Está pronto!  Coloque o seu umidificador de ar feito de sucatas no centro da sala ou do quarto, para que toda a família respire melhor ...



Um comentário:

Anônimo disse...

que legal essa ideia !!!! oi amiga aqui no sul não tem esse problema, bem pelo contrario tem muito frio e umidade, otima reciclavel dica bjs deya