Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inventando um aviamento diferente



Quando estava em Londres , vi aviamentos de veludos, lindíssimos. Vi uma senhora com um conjunto terninho em lã de saia e casaco, com um acabamento lindo, não encontrei nada aqui que seja próximo, mas inventei um modo de fazer semelhante com a lã de pomponzinho, destas de fazer cachecol.
Abaixo alguns passamarias estrangeiros.




O que eu estou criando;




Alinhar os pomponzinhos numa fita durex no tamanho que precisar e costurar à máquina virando o durex para cima e costurar duas linhas prendendo o pomponzinho , para que não solte qdo lavar a máquina. Depois de costurado, retirar o durex que já vai estar picotado pela agulha da máquina.
Dá para fazer acabamento em casacos, customizar camisetas, almofadas, bolsas  etc...
Estou fazendo um Twin - set, e vou aplicar como acabamento na camiseta de manga comprida em um próximo post. Acho que vou nomear este de aviamento Lady Fatô.

Um comentário:

Rosana Garcia Hess disse...

achei muito legal esta idéia..
kisses
Rosana