Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Catedral de Notre DAme

Depois de 11 horas de viagem,  com uma diferença de 5 horas ., chegamos e já fomos passear. Vou contar tudinho...  culinária, pontos turísticos, comportamento, moda,  costumes, cultura.

Abaixo, meu primeiro objetivo, ir num cabeleireiro francês, o Nicolau e a Ruth . Adoraveis!"
Tive uma ótima impressão de Paris! Povo educado, principalmente quando colocamos o pé na faixa de pedestre, os carros param. Tem um número razoável de bicicletas. A gente chega em qualquer lugar em Paris com facilidade. Aqui com uma população menor que nossa cidade de São Paulo, existe 16 linhas de metrô. Em São Paulo tem 6 linhas. Um transporte público bom, sem muitos carros na rua.


Primeira visita, Catedral de Notre Dame



Fomos visitar a catedral de Notre Dame. Muito lindo os vitrais. Nestes pontos turísticos são fantásticos os parques em volta deles. Saindo da Catedral como da torre Eifell existem uns jardins lindos, bem cuidados.
A catedral foi dedicada a Maria, daí o nome Notre-Dame , “Nossa Senhora”. Está localizada na Île de la Cité (Ilha da Cidade). Hoje a ilha é o Jardim du Vert-Galant, um parque nomeado em homenagem ao rei Henrique IV, apelidade de “Verde Galante”. (wikipedia)
O interior da catedral tem 127,5 m de comprimento, com uma altura de 32,5 m sob as abóbadas.




 Maquete da Catedral de Notre DAme!
 Este abaixo, não é instrumento de tortura, é um lustre. Um lustre gigante!
 Bem, foi ótima a visita na catedral de NotreDame, o único problema é que eu estava preocupada, que o Salvador viesse com um chicote nas mãos e expulsasse todos de lá, pois tudo é cobrado, maior comércio. Mas por outro lado, tudo é tão lindo, e precisa ser feita a manutenção sempre.

 Achei linda esta árvore. Muito florida. Muito lindo este parque








Nenhum comentário: