Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paris - Museu do Louvre




O Museu do Louvre é  um ponto turístico   que agrada  tanto aos amantes da arte como os leigos  que, depois de um dia passeando pelo museu torna-se um apaixonado por arte. Um passeio pelo Museu do Louvre é parada obrigatória de quem vai à Paris. 
Como chegar?
A parada de metrô é a Palais-Royal–Musée du Louvre. Os ônibus que param na frente são os números: 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95.
O Louvre era o palácio dos reis antes de Versaíles. Foi construído na época de Napoleão III. em 1852. O Louvre é muito grande. Chegamos logo as 10;00 hs, e ficamos até 17:00 hs, e vimos somente 1 terço do museu. Foi fascinante. Fiquei com vontade de voltar a pintar. 

Quadro 3 graças
As três graças, quadro recentemente adquirido pelo Louvre, pago pelos cidadãos franceses, a fortuna de 4 milhões de euros. Pintada  em 1531 a óleo pelo  artista alemão Lucas Cranach, o Velho,, a obra é um olhar irônico e provocador sobre o tema renascentista das três graças, retratando as mulheres nuas em poses levemente ousadas. O Louvre acredita que pode transformar o quadro numa das peças principais de sua coleção






 Este pintado pelo Leonardo da Vinci. 

 Mona lisa, super protegida



Nenhum comentário: