Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Conhecendo Sacre Coeur



Conhecendo mais uma basílica,  a Sacre Coeur em francês, ou a Basílica do Sagrado Coração.
Muito linda! Localiza-se no ponto mais alto do bairro Montmartre.




Muitas noivas tiram fotos nas escadarias desta basílica! 




Endereço da basílica:
Rue du Chevalier de la Barre, 35 /75018, Paris, França.
De ônibus: Linhas 30, 31, 80 e 85 – descendo  nos pés da colina.


O estilo é marcado por influências românicas e bizantina. Muitos elementos da basílica são baseados em temas nacionais: o pórtico, com três arcos, é adornado por duas estátuas de Santa Joana D’Arc e do Rei São Luís IX; e o sino de dezenove toneladas (um dos mais pesados do mundo), refere-se à anexação de Savoy  em 1860. (Fonte: wikipedia).
Só pude tirar fotos de fora, pois dentro não é permitido.
Para chegar lá , muitas escadas. Ou você sobe ou usa o funicular, um bondinho com cabos pra chegar até lá em cima. É claro que não tive coragem de subir e nem de descer as escadas! Usei o bondinho!





Depois da visita, que é muito proveitosa! Pena que não pode tirar foto lá dentro,  Em Montmartre tem muitos restaurantes . caricaturistas , ruas alegres, com cantores, pintores , e lojas de lembrancinhas!










Nenhum comentário: