Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

domingo, 28 de março de 2010

Torrões de açúcar

Estes torrões de açúcar fiz para uma atividade " Chá com amor" que aconteceu em minha Ala.
Vou postar a receita para minhas amigas que quiserem fazer ´para   uma atividade matinal ou mesmo para se ter em casa colocados em um bonito pote.


Torrões de açúcar
1 xícara de Glacucar ou açúcar de confeiteiro
2 colheres de chá de água
1 gota de corante alimentício (se quiser colorir)
e forminhas de bombom (no formato que preferir)

Como fazer:  Numa tigela, misture bem todos os ingredientes com as mãos, até que se forme uma espécie de massinha (parecida com areia molhada), no ponto em que os grãos de açúcar não se soltem. Encha forminhas de bombom com a mistura preparada e aperte bem com as pontas dos dedos para evitar que fiquem buraquinhos. Passe uma espátula na superfície para retirar o excesso. Desenforme sobre uma superfície reta (o fundo de uma forma ou o mármore da pia) e deixe secar em temperatura ambiente por umas 3 horas até os torrões perderem a umidade e ficarem bem sequinhos.  Se estiver com dificuldade de sair da forminha, é porque está muito úmido, acrescente mais glacucar. Daí é só guardar num pote ou numa caixinha e adoçar a vida!

Um comentário:

Monka disse...

Oi Cintia, tudo bem? Meu nome é Mônica, moro em BH. Também faço esse açúcar há anos e nunca tinha encontrado ninguém que também conhecia, não tinha com quem trocar idéias! Você ainda faz? Bjão, Mônica. Meu e-mail é monicarocha04@oi.com.br