Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

lembrancinhas aproveitando potinhos de papinhas de bebê

Tivemos uma atividade pra mulheres em minha igreja, e fizemos umas lembrancinhas lindas e utéis. Esta lembrancinha poderia ser feita também para chá de cozinha, chá de bebê ,presentinhos de natal etc...  A Helena , minha presidente fez um delicioso doce de banana e brigadeiro , e eu fiz decoupage nas tampinha dos ditos potinhos. DAí eu comprei umas colherinhas de plástico duro, e resolvi fazer nelas também.



Bem, é necessário além de lavar, limpá-los com água raz  por fora do vidrinho para tirar a data de validade e a cola do rótulo.

O trabalho de decoupage é simples. Pinte a tampinha de branco e parte do cabinho da colherinha de plástico. Depois de seca psse cole e aplique o guardanapo de papel da padronagem que você quiser. , tanto na  tampinha como no cabo da colherinha. Depois de seco aplique verniz scothgard da 3M para proteger da umidade.
Bem depois de prontas , reserve e , lave o vidrinhos e coloque numa assadeira de bocas para baixo, e leve ao forno para esterilizar por 15 minutos. Deixe esfriar e coloque o doce dentro, tampe e amarre a colherinha  com um cartãozinho. (No nosso escrevemos " O amor é doce" , )

Nossas irmãs adoraram o mimo!


3 comentários:

Adriana Moura - Amoarte disse...

Olá Cintia, obrigada pelo seu recadinho no meu blog. Ja enviei o arquivo, espro que vc goste. Um grande abraço!

Tricia disse...

Cintia tenho um monte desses potinhos guardados, eu vou tentar fazer!

adorei a ideia
obrigadaaaa

Marina N - mãe da Cristina disse...

Cintia,
Vou fazer esses potinhos para o aniversário da minha filha, do meu afilhado e da minha sobrinha emprestada!!!!!
Beijos e obrigada por compartilhar seu conhecimento!
Quem divide conhecimento, aprende em dobro!
Marina.