Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

decoupage em sapato

Depois que aprendi o decoupage eu revesti muitas coisas aqui em casa.   Sabe aquele sapato velho, mas confortável, com aquela bolsinha sem graça, eu resolvi revesti eles também , e de quebra fiz o cinto também.
Abaixo os passos.

Este sapato era na cor burgundy. Pintei ele de branco, com tinta spray esmalte sintético, mas pode ser o automotivo ou base acrílica. Protegi com papel higienico dentro e protegi as laterais da bolsa com durex.

 Escolha um guardanapo com uma padronagem apropriada para sapatos. Esta é um listrado verde musgo e dourado fosco.  Depois de pintado de branco e seco, passe cola Tenaz em toda a extensão do sapato .Separe as duas folhas brancas e use somente a estampada , colocando sobre as superfície com cola.

Estique sobre a superfície, espere secar  retire as rebarbas e passe cola com um pincel sobre o trabalho, para dar o acabamento. Passe Scotchgard para impermeabilizar. Aí pode andar na chuva tranquilamente.
Comprei uma corrente estilosa e troquei a alça da bolsa.




Esta outra decoupage fiz para o inverno com padronagem da África.


3 comentários:

Margá disse...

Ah se eu morasse perto de ti, ía sugar todos os teus conhecimento.
Mas sou grata mesmo assim, por pelo menos te ter pelo orkut. :D
Muito lindos estes sapatos combinados com a bolsa, amiga.
Parabéns!
Tudo que tu tocas "vira ouro"!!!!!

Bete Ramos disse...

Oi, fiquei encantada com teu trabalho, parabens, ficou lindo. Gostaria de saber se com o uso ele não fica rachado ou trincado??
Abraços
Bete

Unknown disse...

Nunca imaginei que pudesse fazer decoupage em sapatos...uahuahuah e vim procurar aqui no google e achei vc...MARAVILHOSA sua idéia! Parabéns
Tenho um sapato simples e não joguei fora,mas ele descascou encima do dorso,era uma tinta tipo verniz e onde dobra quando a gente anda,ele começou a soltar a tinta...eu quero que dê certo..hoje mesmo vou comprar o material...UHULLL fiquei feliz !! Beijo e bom trabalho pra vc! Obrigado pela super ajuda!! Deus é Fiel! by Miriam