Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comida Indiana



Em nossa viagem para Londres , jantamos em um restaurante Indiano.  Doidinha para conhecer a comida típica, e a revelia de meu companheiro de viagem, meu filho, que ficava envergonhado de eu ficar perguntando para o garçon o que continha no prato , e mais ainda por eu tirar foto de todo o prato que a gente  comia. Mas, não estou nem aí, novidade a gente tem de registrar, saber mais, e compartilhar, pois eu faço isto para compartilhar com minhas amigas de blog!
Bem este prato abaixo , é o Chicken curry, que pode ser feito com frango ou carne de carneiro, porque carne de vaca é sagrada para os indianos.!

Ingredientes:
750g de coxa e sobrecoxa desossada
750g de peito de frango cortado em cubos
1 colher de chá de sal
1 pitada de pimenta do reino
4 colheres de sopa de suco de limão
¼ de xícara de cebola picada
1 colher de chá de pimenta verde fresca picada
4 colheres de sopa de gengibre ralado
2 colheres de sopa de coentro picado
2 colheres de sopa de curry em pó
2 xícaras de chá de coco fresco ralado
2 unidades de iogurte natural
½ colher sopa de coentro picado para decorar

Modo de Preparo:    
Limpe a sobrecoxa retirando toda a pele. Corte a sobrecoxa e o peito de frango em cubos de aproximadamente 3cm x 3cm e tempere com o limão, o gengibre, o sal e a pimenta  do reino. Aqueça a panela e adicione o óleo; sele todos os cubos de frango. Reserve. Na mesma panela do selamento do frango, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Acrescente a pimenta verde, o coco ralado, o leite de coco, o curry e o iogurte natural. Volte os cubos de frango para a panela do creme, espere ferver e desligue. Decore com o coentro picado. 


  Esta foto abaixo, é do Onion Bhaji: O Onion Bhaji é um petisco picante indiano, o ingrediente principal é a cebola frita. O Bhaji cebola tornou-se popular para comer como aperitivo ou como entrada em restaurantes indianos. É como o bolinho de arroz que fazemos...  Vai cebola, farinha de arroz, farinha de grão de bico (não encontrei aqui no brasil) coentro, curry,  fermento, paprica picante, curcuma, coentro em pó, sal, água, mexe e coloca a cebola ralada, Frita em óleo quente ás  colheradas. . depois coloca coentro picadinho por cima.

Segue joguinho que ensina fazer o Bhaji. : http://www.jogosdemeninas.net/habilidade/onion-bhaji.html

Este arroz é bem soltinho e parece que tem aipo ralado bem fininho tingido com corante comestível em várias cores e misturado com o arroz. Dá um bonito aspecto. A gente come com os olhos primeiramente...
Bem adorei a comida indiana. Espero que ajude alguém!

Um comentário:

Maite - vitoma disse...

Interesante entrada, tiene muy buena pinta, intentaré hacerlo.
Bss.