Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Geléia de Mexerica



Geléia de mexerica! Por quê o nome ? Pois o odor é tão forte que cheira de longe, e fofoca também, por isto o nome.
Bem, apesar do nome não ser lá bonito, e associado a algo ruim, mas que é uma delícia a geléia é. E você não compra em supermercado!pela dificuldade de processar a receita.
Segue então:

Casca de 6 mexericas,
suco de 6 mexericas
2 limões.
1 xícara de açúcar ou adoçante forno e fogão.




Modo de fazer

Deixe as cascas de mexericas de molho em aguá potável e a troque três vezes ao dia. por três dias, no último
dia tire o branco da casca (que é o amargo)  e coloque para ferver em uma xícara de água. Escorra a água que é o último amargo da mexerica.
Triture no processador ou liquidificador com o suco de mexerica e limão
Coloque em uma panela com o açúcar e deixe apurar.  Coloque em vidrinhos esterilizados  e tampe e coloque os vidrinhos em uma panela com água cobrindo os potinhos por 20 minutos após ferver. Você tem a geleia por uns 3 anos. Ou coloque em vidros e coloque na geladeira.



Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, hum! isso deve ficar muito bom, eu aprendi com as crianças da emater aki no RS, um suco com bergamota couve e limão, provei ficou muito bom eu faço aki em casa muito nutritivo bjs